Depois de atento olhar ao mercado internacional, com algumas abordagens pelo meio, os responsáveis leoninos, limitados financeiramente e, como tal, sem margem para correr grande risco, estão muito perto de optar pela solução mais segura, e ela é... Nilson, guarda-redes, de 34 anos, que tem dado nas vistas no V. Guimarães.
De facto, é ele que, neste momento, está na linha da frente para ocupar a vaga em aberto no plantel leonino para este posto muito específico - os outros dois elementos absolutamente seguros no próximo plantel são Rui Patrício e Tiago.
E há um sem número de razões que justificam em pleno esta opção dos leões, caso, naturalmente, ela se confirme, uma vez que os contactos decorrem e, como é óbvio, apesar de tudo apontar para um final feliz, também existe, de facto, uma margem para a transferência fracassar.
A começar pelos custos salariais, naturalmente mais reduzidos quando comparados com outros nomes que estiveram na agenda do leão, de Carrizo a Toldo, passando, depois, pela tal experiência que os responsáveis leoninos querem injectar na equipa - aos 34 anos, já poucos ensinam alguma coisa a Nilson na arte de defender uma baliza. E há ainda a questão da personalidade. E Paulo Sérgio conhece bem este atleta.
Nilson tem contrato com os vimaranenses até ao final de 2010/11, foi confrontado recentemente com uma proposta para renovar, mostrou-se disponível para isso, mas ainda não tomou qualquer decisão definitiva, mostrando-se, segundo A BOLA apurou, entusiasmado com a possibilidade de rumar a Alvalade.
Em cima da mesa está, também, a possibilidade de Pereirinha ser cedido ao V. Guimarães, uma vez que os minhotos estão carenciados de um lateral-direito e apreciam as qualidades do jovem leão.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário