sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mais uma mentira dos jornais

Jovem mexicano é seguido com grande interesse em Alvalade. Não entra nas contas do Tottenham e deve ser novamente emprestado. Salário elevado é sério obstáculo.

O Sporting continua no mercado em busca dos desejados reforços, procurando atletas com características muito específicas: um guarda-redes, um defesa-central, um médio defensivo, um ala e um avançado. Nesse sentido, tem vários nomes referenciados, sendo que um deles é o do jovem mexicano Giovani dos Santos, que, apesar de ter contrato com o Tottenham, parece não voltar a entrar nos planos do emblema inglês, que pode optar por um novo empréstimo - refira-se que o jogador vestiu as cores dos turcos do Galatasaray nos últimos seis meses de 2010/11, precisamente a título de empréstimo.

As características do jogador, que pode fazer as duas alas e também desempenha com grande qualidade a posição 10 - Giovani dos Santos foi, de resto, uma das princípais figuras do México no último Campeonato do Mundo, que se realizou na África do Sul -, são bastante apreciadas pelos responsáveis leoninos, que podem posicionar-se muito em breve para tentar garantir o concurso do jogador para a próxima época.

Neste quadro, e numa primeira fase, apenas um eventual empréstimo poderá servir aos leões, que vivem um período complicado em termos financeiros e, como é natural, não podem avançar para a compra do passe a título definitivo. Mas, e mesmo admitindo um acordo entre os dois clubes, o Sporting terá ainda outro importante problema para resolver, uma vez que teria de fazer um tremendo esforço financeiro para poder pagar o salário a Giovani dos Santos.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Até quando ter este guarda redes

Não temos dinheiro para comprar jogadores, pode até ser mas porra não metam mais o Rui Franguicio na baliza, não tenho nada contra o rapaz, mas pelo amor que tenho ao Sporting começo realmente a odia-lo, é mau de mais para ser verdade e podem dizer que ainda está em evolução e mais isto e aquilo, um clube como o Sporting não pode servir de evolução para um guarda redes. Se não querem comprar ninguem metam o Tiago que me dá menos calafrios na barriga do que este guarda redes. O 3 golo sofrido ontem contra o PSG nem nos amadores se pode sofrer, é certo que a defesa esteve mal, mas no lance inicial ele alivia a bola daquela maneira. São demasiados frangos, veja-se o exemplo dos lampiões o novo guarda redes deles deu 2 frangos no jogo com o Sion se voltar a cometer outro erro igual, não volta a jogar pelos lampiões, podem ter a certeza disso.

Problemas do costume

O particular até começou melhor para os pupilos de Paulo Sérgio, que aos cinco minutos já venciam por 2-0. O guardião Apoula colocou a bola na própria baliza logo ao minuto dois e Daniel Carriço fez o segundo dos “verde-e-brancos” de cabeça, colocando a bola fora do alcance do guarda-redes adversário.

O PSG precisou de apenas três minutos para reestabelecer a igualdade, por Erdinç (20) e depois por Giuly (23). No primeiro golo, o avançado atirou a bola entre as pernas de Rui Patrício para reduzir a diferença. E no segundo, o francês rematou à meia volta no coração da área leonina, depois do guardião leonino ter falhado o alívio.

As equipas foram empatadas para o intervalo, mostrando pouco acerto defensivo, em especial nas bolas paradas.

12 minutos após o início da etapa complementar, os parisienses operaram a reviravolta. A defesa do Sporting voltou a não conseguir despachar a bola de terreno perigoso e Sessegnon, após diversos ressaltos, encostou para o fundo da baliza de Rui Patrício.

O quarto e último golo do PSG surgiu aos 65 minutos, com Sessegnon novamente em destaque, pois foi o autor da assistência para Maurice bater Rui Patrício.

De destacar ainda a lesão de Daniel Carriço. Após lance discutido com Coupet, o central leonino ficou estatelado no relvado e acabou por sair com o braço esquerdo ligado.

Como curiosidade, Nuno André Coelho jogou pela primeira vez a central desde que está às ordens de Paulo Sérgio.

O técnico leonino fez alinhar de início o seguinte “onze”: Rui Patrício; João Pereira, Polga, Carriço e Evaldo; Vukcevic, André Santos, Maniche e Yannick; Saleiro e Postiga. Mas ainda entraram Abel, Grimi, Nuno André Coelho, Torsiglieri, Jaime Valdés, André Martins, Pongolle e Diogo Salomão durante o decorrer do encontro.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vamos reforçar os nossos rivais?E porque não, somos um clube simpático e gerido por incompetentes.

Falta apenas o guarda-redes sérvio submeter-se a testes médicos para depois assinar por uma época. Reavivado o interesse leonino em Alan.

Stojkovic está a um pequeno passo de se converter em reforço do Sp. Braga para a baliza, por empréstimo de um ano do Sporting. O acordo entre os dois clubes foi já alcançado, falta apenas o internacional sérvio submeter-se a testes médicos e assinar contrato.

Primeira opção dos bracarenses para concorrer com Marcos pela titularidade, Stojkovic está totalmente receptivo a jogar no Sp. Braga, desde que a mudança de Alvalade para a Pedreira não implique a perda de regalias financeiras - o que não deverá acontecer.

Neste momento, o sérvio está de férias no seu País, depois de ter participado no Campeonato do Mundo da África do Sul. Recebeu ordens para se apresentar em Alvalade no próximo dia 24 para discutir o seu futuro, mas irá alterar as coordenadas geográficas e viajar para o Minho, com a possibilidade de antecipar a data de regresso a Portugal.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Genova tenta Veloso

O Génova apresentou uma primeira proposta verbal ao Sporting para a compra do passe de Miguel Veloso no valor de 7,5 milhões de euros mais a cedência definitiva do espanhol Albert Zapater, esta oferta foi recusada mas os genoveses vão voltar à carga pelo médio internacional português.

O director-geral do clube, Fabrizio Preziosi, afirmou à imprensa italiana uma frase que é taxativa em relação ao interesse no número 24 dos leões. «Gostamos muito de Veloso, vamos tentar novamente», sublinhou. O benfiquista Ruben Amorim e o ganês Kevin Price Boateng, do Portsmouth, são outros alvos da formação orientada por Gian Piero Gasperini, mas no topo da lista está o sportinguista.

Neste sentido, segundo dados recolhidos por A BOLA em Itália, o director-geral do clube Fabrizio Prezioci deve deslocar-se hoje novamente a Lisboa para tentar conversar com os responsáveis do Sporting sobre este tema. No entanto, é certo que os italianos terão de subir a parada em termos financeiros para resgatarem Miguel Veloso.

Em números redondos, na primeira oferta, a operação ficaria por valores a rondar os 14 milhões de euros - 7,5 milhões em dinheiro e o remanescente referente à avaliação do passe de Zapater. Porém, neste valor tem de se descontar, por assim dizer, o alto vencimento de Zapater, que os leões teriam de passar a suportar.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sporting empata com Nice

Jogámos em condições difíceis, está muito calor e o relvado muito seco, o que impediu de fazer o que pretendiamos, mas não há como desculpar, mostrámos pouca qualidade na primeira parte, com um jogo um pouco lento», disse Paulo Sérgio em declarações à SportTV.

O técnico reconheceu dificuldades normais num início de época:«O grupo está curto, não temos todos os jogadores que queríamos, não estão os do Mundial, hoje tive de repetir atletas, mas toda a gente se empenhou e vamos no bom caminho. Há que aproveitar estes jogos, procurando sempre o resultado. Temos de fazer tudo e mais alguma coisa, porque quando os pontos contarem não se pode fazer experiências.