quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Andre Santos a titular

Internacional sub-21 assume titularidade no meio-campo frente ao Brondby e Carriço volta à defesa, onde deve fazer dupla central com Nuno André Coelho. Leão ataca a Liga europa em 4x4x2 mas o 4x3x3 também foi testado...

Com a lesão de Pedro Mendes e depois de ficar no banco na derrota em P. Ferreira (0-1), André Santos prepara-se para ser promovido, subindo na hierarquia do jogo e entrando no onze que o treinador do Sporting, Paulo Sérgio, deve apresentar hoje, frente ao Brondby.

O internacional sub-21 deve ser a única novidade no que diz respeito a entradas de jogadores na equipa titular mas não a única no que respeita às posições a ocupar no terreno.
Falemos então dessas mudanças posicionais.

Na defesa, Daniel Carriço deve recuar para a sua posição de origem, formado dupla central com Nuno André Coelho, o que relega Polga para o banco de suplentes. Rui Patrício na baliza e João Pereira (direita) e Evaldo (esquerda) nas laterais oferecem alguma continuidade no sector recuado.

No meio campo, entra então André Santos, para o vértice mais recuado de um losango já visto. Maniche na direita, Valdés à esquerda e Matías de volta a sua condição de homem na posição dez completam a zona intermediária do leão.

No ataque, a precisar de mostrar outra veia goleadora, deve manter-se o inevitável Liedson, à procura do primeiro golo, com um Postiga que tem estado em destaque

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Russo a caminho do Everton?

O Everton está interessado em negociar os direitos de Marat Izmailov com o Sporting. O interesse do clube de Liverpool no médio sportinguista não é novo - David Moyes gostou de ver o russo em acção nos encontros que a sua equipa jogou com o Sporting, na temporada passada, para a Liga Europa - e, por isso, há muito que as qualidades do 7 sportinguista são apreciadas em Goodison Park.

Numa primeira abordagem, o Everton tentou saber se o Sporting estaria disponível para emprestar o jogador, hipótese que foi rejeitada de imediato. Para os responsáveis do futebol sportinguista o objectivo passaria antes por vender definitivamente o jogador e, assim, gerar (mais) um encaixe financeiro que seria sempre importante para finalizar as operações de mercado que o clube pretende ainda realizar até final de Agosto, de forma a dotar o plantel de mais soluções para Paulo Sérgio.