sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Boa primeira parte

Depois de uma vitória (1-0) na primeira partida e num jogo em que teve tudo para construir uma vitória folgada, o Sporting acabou por sofrer para vencer (2-1) na partida da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, resultado que, somado ao da primeira mão, garante a passagem ao play-off.

O Sporting até entrou melhor no jogo e depois de desperdiçar várias oportunidades de golo viu Hélder Postiga, aos 24, fazer o 1-0. O avançado leonino, que realizou uma boa exibição, aproveitou uma bola que sobrou na área após remate de Liedson e cabeceou para o fundo da baliza dinamarquesa.

Até ao intervalo o Sporting desperdiçou várias oportunidades de golo, mostrando mesmo boa qualidade de jogo. No regresso dos balneários, no entanto, algo mudou na partida.

O Sporting perdeu ligação entre sectores e mesmo tendo algumas ocasiões para marcar, acabou por tremer perante a reacção do Nordsjaelland.

Os dinamarqueses voltaram a discutir a eliminatória quando, aos 80 minutos, Lawan surgiu na cara de Rui Patrício e empurrou para o 1-1.

O Nordsjaelland procurou o segundo golo e teve mesmo uma excelente oportunidade para consegui-lo. Praticamente na resposta, Maniche concluiu um contra-ataque com um pontapé colocado que só parou no fundo da baliza.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Zapater já treina

O Sporting ultimou esta tarde, em Alvalade, a preparação para o jogo de amanhã com o Nordsjaelland referente à segunda “mão” da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Foi o primeiro treino aberto – apenas 15 minutos – onde os jornalistas puderam ver pela primeira vez em acção o mais recente reforço leonino, o médio espanhol Alberto Zapater, que chegou a Alvalade integrado no negócio que levou Miguel Veloso para o Génova.

O treinado Paulo Sérgio decidiu adiar em meia hora a sessão, inicialmente aprazada para as 18 horas, devido ao intenso calor que se faz sentir em Lisboa (33 graus).

À excepção de Pedro Mendes (inapto) e Izmailov (tratamento), o técnico leonino teve todo o plantel à disposição no derradeiro treino antes do jogo de amanhã (20.30 horas) com a formação dinamarquesa, em Alvalade.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mais reforços?

O Sporting já entrou oficialmente na temporada 2010/11 mas o plantel de Paulo Sérgio está ainda longe de estar fechado. Os responsáveis leoninos continuam atentos ao mercado e a estudar as várias possibilidades de negócio tendo em vista reforçar alguns sectores que, no entender do técnico, necessitam de outro tipo de soluções.

E o encaixe financeiro devido à transferência de Miguel Veloso para o Génova pode acelerar alguns dossiers que estavam em stand-by. Na primeira linha de prioridades estão o sector ofensivo e o defensivo.

O Sporting está a envidar esforços para conseguir contratar mais um avançado de características diferentes aos que actualmente estão no plantel um jogador forte fisicamente e que seja uma mais-valia no jogo aéreo. Ariel foi nome equacionado mas, para já, está fora da órbita sportinguista.

Já o eventual reforço da zona central do sector defensivo continua em cima da mesa, mesmo tendo em conta de que no plantel existem várias soluções - Daniel Carriço, Polga, Tonel, Torsiglieri e Nuno André Coelho. Mas também não está colocada de lado a possibilidade de alguém sair. E neste caso específico está Tonel.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Falta um avançado

Garantir um reforço para a frente de ataque é a prioridade de mercado dos responsáveis leoninos. Depois dos sete reforços que já chegaram a Alvalade nesta pré-época (Evaldo, Nuno André Coelho, Torsiglieri, Zapater, Maniche, Valdés e Diogo Salomão), Paulo Sérgio ainda pretende mais dois jogadores para fechar o plantel, sendo a contratação de um atacante o próximo passo verde e branco.