sexta-feira, 9 de julho de 2010

Confirmado

Jaime Valdés já fala à leão. O médio chileno foi confirmado há poucas horas como o mais recente reforço do Sporting e mostra-se bastante satisfeito por ter ingressado no gigante lisboeta, que considerou uma "grande equipa".

"Estou muito feliz, obviamente. Sei que chego a uma grande equipa e por isso estou muito contente", afirmou o internacional sul-americano, de 29 anos, que era seguido pelos leões há já algum tempo. Valdés foi contratado à Atalanta por quase três milhões de euros, num processo que, admite o próprio, obrigou a esforços de ambas as partes.

"As negociações foram muito complicadas mas, no final, as coisas correram bem. Tenho de agradecer ao presidente e ao diretor desportivo pela sua maneira de estar durante as conversas que fomos tendo. Ambas as partes estão a fazer sacrifícios financeiros mas conseguimos chegar a um entendimento e ainda bem, porque eu queria muito jogar no Sporting", confessou Valdés, que em breve deverá juntar-se aos seus novos companheiros no estágio de pré-época em França.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Miguel Veloso é o proximo a ir

A ruptura do leão com o passado não se esgota com a traumática transferência do capitão, João Moutinho, para o FC Porto, já que outro dos elementos nados e criados nas escolas verdes e brancas também está de partida. Depois do 28, será a vez de Miguel Veloso deixar Alvalade e, de acordo com os dados que O JOGO apurou, jogador e SAD assumem, mutuamente, que seguirão destinos separados a partir deste defeso. Agora, falta apenas conhecer o destino do jovem médio, bem como as contrapartidas de uma eventual saída.

Há muito que a alienação dos direitos desportivos de Miguel Veloso era encarada pelos dirigentes do Sporting como a melhor solução para garantir um encaixe financeiro significativo, capaz de permitir uma abordagem mais agressiva ao mercado de transferências, não sendo por isso surpreendente que esse acabe por ser o desfecho deste processo. Importante será perceber que a partida de Moutinho, apesar de significar uma baixa no mesmo sector, em nada afecta as prioridades para o caso de Veloso, que tem por certa a partida para o estrangeiro e dificilmente voltará a vestir a camisola do Sporting.

Nos meandros de Alvalade, este dado é assumido como certo, mas é clara a necessidade de produzir um encaixe financeiro que alivie a pressão a que os cofres verdes e brancos estão de momento submetidos.

O Génova é o último clube a surgir entre o lote de emblemas interessados no concurso de Miguel Veloso, cobiça que tem sido reflectida na Imprensa diária transalpina, que dá conta da vontade do clube que também negoceia a contratação de Eduardo, guarda-redes titular da Selecção Nacional. Junto com Fiorentina e Inter de Milão, a menção do Génova reforça a possibilidade de ter como destino a liga italiana, isto mesmo se alguns clubes da Premier League também acompanham de perto o percurso do ainda médio leonino. Há quem defenda, porém, que Jorge Mendes, o poderoso agente FIFA que agora representa o jogador já terá garantido a transacção que levará o atleta para longe de Alvalade.

A conclusão desta novela terá os seus derradeiros episódios após o final do campeonato do mundo.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Contrato de 3 anos

Bettencourt prometeu reforços para breve no dia em que falou sobre a saída de João Moutinho e o Sporting chegou ontem a um entendimento com o Atalanta (Itália) para garantir o médio ofensivo Jaime Valdés para as próximas três temporadas.

Faltam apenas acertar alguns pormenores para que o clube leonino possa oficializar a chegada do chileno, sétimo reforço da temporada, num negócio em que, de acordo com a imprensa italiana, os leões desembolsarão cerca de 2,2 milhões - as negociações prolongaram-se durante algumas semanas, com o Sporting a fazer mais do que uma proposta pelo jogador ao clube italiano.

Está, assim, garantido um dos jogadores que há muito os responsáveis da SAD tinham identificado no mercado como prioritário e que vem preencher uma lacuna há muito identificada no plantel pelo treinador Paulo Sérgio.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Valdes por 2.2

Segundo o site italiano wwww.tuttoatalanta.com o Sporting chegou a acordo com os italianos para a compra do passe de Valdes:

"Che fosse in dirittura d'arrivo il trasferimento del cileno Jaime Valdes allo Sporting Lisbona era risaputo in qualunque angolo della provincia di Bergamo, però in anteprima TuttoAtalanta.com vi svela i dettagli e le cifre del trasferimento in terra lusitana del fantasista dell'Atalanta. La dea incasserà dai portoghesi 2,2 mln di euro per il cartellino del fantasista ex Lecce che si legherà al club biancoverde per i prossimi tre anni percependo un compenso annuale intorno agli 800mila euro"

Era bom de mais para ser verdade

O brasileiro Fábio Aurélio está na mira do Sporting para a próxima época. O defesa/médio-esquerdo, de 30 anos, terminou contrato com o Liverpool no final de junho e é um jogador livre para decidir o futuro, o que significa que poderá chegar a Alvalade em condições muito vantajosas, assim o Sporting tenha capacidade para discutir as respetivas condições salariais. Apesar de manter contactos adiantados com o Palmeiras, de Scolari - a imprensa brasileira refere um pré-acordo -, Aurélio tem preferência por continuar na Europa. Segundo Record apurou, os leões já se informaram sobre o atleta, que pode fazer todo o corredor esquerdo, encaixando no perfil de reforço pretendido por Paulo Sérgio, e é um especialista na cobrança de bolas paradas.

Depois de ter falhado a hipótese de contratar Hugo Viana, o Sporting fez sondagens por Jesús Dátolo, mas o elevado preço do passe do argentino do Nápoles fez com que os responsáveis leoninos voltassem as suas atenções para Aurélio, um jogador experiente, que tem condições para ser alternativa a Evaldo e Grimi na lateral da defesa e possui as características desejadas pelo técnico para a vaga no meio-campo. Paulo Sérgio já assumiu que o Sporting está à procura de um médio canhoto.

Qualidade

Fábio Aurélio revelou-se no São Paulo. Em 2000 rumou ao Valencia. Foi campeão espanhol e participou na campanha rumo à final da Champions, mas em 2003/04 fraturou uma perna. Quando terminou contrato com os espanhóis, em 2006, ingressou no Liverpool pela mão de Rafa Benítez. As lesões impediram-no de jogar com regularidade e, recentemente, os reds propuseram-lhe a renovação mas com salário baixo, em função do número de encontros realizados. Benítez (então ainda no Liverpool) lamentou a saída. "O único problema com o Fábio é que ele sofreu muitas lesões. É pena, porque tem muita qualidade."

Valdes está quase

Sporting, Atalanta e Jaime Valdés estão a um pequeno passo de se entenderem para que a transferência do chileno para Alvalade seja um dado consumado. O acordo está por horas, sendo a vontade do jogador respeitada pelo clube italiano.

As negociações começaram na quinta-feira passada, dia da primeira proposta concreta avançada por Costinha, abaixo dos três milhões de euros. No entanto, os responsáveis do emblema de Bergamo consideraram a verba insuficiente para libertar o passe e desde então tem-se tentado chegar a um acordo que satisfaça todas as partes envolvidas.

Tudo está na iminência de ficar resolvido, uma vez que o empresário de Valdés, Vinicius Fioranelli, é suíço e está a dois passos do local de estágio dos leões (Evain-Les-Bains, no lago Genebra), o que poderá proporcionar um encontro com o director desportivo do Sporting, que chefia a comitva leonina. Aliás, o avançado, de 29 anos, pode mesmo juntar-se à equipa e ficar já sob a orientação de Paulo Sérgio, ainda durante o estágio em França.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nuno André Coelho vem para o Sporting

Nuno André Coelho vai ser jogador do Sporting nas próximas quatro temporadas. O jogador assinou contrato e seguirá, já amanhã, para França com os seus novos companheiros. O central de 24 anos era um desejo do treinador Paulo Sérgio.

A contratação de Nuno André Coelho insere-se no acordo estabelecido com o FC Porto para a transferência de João Moutinho. O Sporting fica, ainda, com o direito a receber 25 por cento da mais-valia de uma futura cedência do atleta, por um valor superior aos 11 milhões de euros.

Nuno André Coelho será jogador do Sporting até 2014, ficando o FC Porto com 50 por cento dos direitos económicos. A cláusula de rescisão do central ficou estipulada em 30 milhões de euros.

O Sporting pronunciar-se-á publicamente sobre o acordo estabelecido com o FC Porto numa conferência de Imprensa prevista para amanhã (segunda-feira), às 11.30, na Academia de Alcochete.