sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tonel a caminho de Espanha

A continuidade de Tonel em Alvalade parece ser cada vez mais uma miragem e numa altura em que o central não está associado a nenhum empresário - depois de há vários meses ter chegado ao fim o contrato com Marcelo Cipriano - são vários os agentes que procuram encontrar uma solução que permita ao jogador prosseguir a sua carreira no estrangeiro.

O Málaga, treinado por Jesualdo Ferreira, o clube que mais recentemente se inteirou sobre as condições que permitiriam resgatar o internacional português aos leões.

A abordagem foi feita por intermédio de um agente FIFA português que já conversou com o defesa para lhe dar conta do possível interesse do emblema espanhol em fazer um negócio em condições favoráveis para todas as partes.

O Sporting, por um lado, sabe que corre o risco de perder Tonel a custo zero, uma vez que este termina contrato no final da época que se iniciou e pode, a partir de Dezembro, vincular-se livremente a outro clube. Algo que os leões querem evitar, embora, como de resto já fizeram saber, não estejam dispostos a libertar o defesa a qualquer preço.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Zapater encantado com Sporting

Em dois dias dei-me conta da grandeza do Sporting. Mas notei que estou num grande clube assim que cheguei», foi com estas palavras de espanto que Zapater abriu a entrevista que ontem saiu nas páginas do espanhol Heraldo de Aragón.

O mais recente reforço leonino falou para o jornal da sua comunidade autónoma - é natural de Saragoça, Aragão - e depois de apontar a loucura que têm sido os últimos dias - «Há uma semana que me levanto e não sei onde estou», disse, em referência às inúmeras viagens que tem feito desde que deixou o Génova -, centrou as ideias no novo clube. E impressionante é a palavra que mais usa.

Valência sem hipóteses

Zapater confessou que no final da temporada o Génova disse-lhe que contava com ele. «Houve uma oferta do Valência mas o clube pôs muitos entraves... Mas em Itália é uma loucura e surgiu o Sporting, com uma opção que beneficiava todas as partes e aceitei», contou.

Mas trocar Itália por Portugal não é trocar para uma liga mais fraca? «Toda a gente pensa isso», apontou o médio que logo fez questão de explicar ao jornalista espanhol: «Mas assinei por um grande clube que aspira a ganhar o campeonato, que tem uma grande história e que participa nas competições europeias. Receberam-me mais de vinte jornalistas no aeroporto... Desde o primeiro momento sentes que estás numa grande instituição. São detalhes a que dás muito valor. Dás-te conta da responsabilidade que passas a ter assim que chegas e vês que és manchete nos jornais. Mas encanta-me estar numa equipa que está obrigada a ganhar sempre.»

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Italianos não querem deixar Corradi sair

A sondagem do Sporting faz Corradi, 34 anos, sonhar. É o próprio avançado da Udinese que confessa que «seria um sonho» vestir a camisola verde-e-branca. Mas o clube italiano, apesar de não fechar totalmente a porta aos leões, não está disposto a colaborar com o desejo de Corradi.

É que o jogador é pedra importante na equipa. «O problema é que o nosso treinador, Guidolin Francesco, conta com Corradi. Ele é peça fundamental e por isso não acredito que possa sair», explica o director desportivo da Udinese, Fabrizio Larini

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Contactos por Corradi

Os ecos chegaram de Itália, dando conta do interesse do Sporting em Bernardo Corradi, avançado da Udinese que, apesar dos 34 anos, encaixa no perfil que o treinador Paulo Sérgio pretende para reforçar a frente de ataque: é alto, possante e experiente.

Logo A BOLA moveu contactos para apurar os ecos italianos e o próprio jogador confirmou a existência de uma sondagem leonina. Para já, apenas sondagem.

«Sim, o meu empresário, Federico Pastorello, pôs-me ao corrente de uma sondagem por parte do Sporting. Algo ainda informal mas para saber da minha situação na Udinese», confirmou Corradi.

Antes, já tínhamos recebido a mesma garantia por parte do procurador do jogador, Moreno Roggi: «Houve um contacto informal, através de um agente conhecido. Sabemos do interesse do Sporting mas está ainda numa fase embrionária.»

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Será desta?

Paulo Sérgio há muito que disse que Rui Patrício era um dos jogadores do plantel do Sporting que tinha clubes interessados e que tudo poderia acontecer até ao fecho do mercado, a 31 de Agosto; a imprensa espanhola insiste em colocar o dono da baliza leonina na rota do Málaga de Jesualdo Ferreira.

Ontem, o site Sportcartagena escrevia que apesar da contratação do guarda-redes brasileiro Rodrigo José Galatto, para fazer concorrência a Arnau, os responsáveis da equipa espanhola continuavam no mercado à procura de um terceiro guarda-redes e que estavam divididos entre o internacional português e titular do Cartagena, Rúben Martínez. E nos últimos dias tinha surgido mais uma hipótese, Cobeño, guarda-redes do Rayo Vallecano.

A notícia refere ainda que o Málaga, apesar de estar a investir forte no reforço da equipa (13,4 milhões de euros até ao momento) não estava disposto a entrar em loucuras, o que dificulta a saída de Rui Patrício. É que a SAD leonina não está disposta a abrir mão do seu guarda-redes por qualquer preço