quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Será que é desta que o Patricio vai para o banco?

Timo Hildebrand assinou contrato por uma época com o Sporting, refere o site do clube.

O guarda-redes de 31 anos, internacional alemão, estava sem clube e pôde ser inscrito fora da abertura do mercado de transferências. O jogador chega a Alvalade a custo zero e está muito satisfeito.

«Penso que o Sporting é o clube certo para mim. Esperei por algumas propostas, pois estava sem clube desde o final da última temporada, e fiquei feliz com o interesse do Sporting. Esta é uma boa chance para continuar a mostrar o meu valor noutro país. O Sporting é um clube reconhecido na Europa e tem um grande historial, pois foi de onde saíram grandes jogadores como o Figo ou o Ronaldo», disse.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sporting compra Tales

O Sporting enviou à Liga a inscrição do médio brasileiro Tales Souza, que no início da pré-época esteve à experiência em Braga.

Tales Tlaija de Souza, 20 anos, 1,68m, esteve no final de Junho à experiência no Sp. Braga, tendo integrado o estágio em Melgaço, mas não ficou. O jogador voltou ao Internacional de Porto Alegre.

Tales é médio ofensivo e tem 74 jogos pelas camadas jovens brasileiras, segundo revela a Confederação brasileira de futebol. A CBF refere que foi campeão sul-americano nos sub-16 e sub-20.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sporting continua com chapa 3

Numa partida em que apostou na dupla de chilenos Matías Fernandez, Valdés no meio-campo, Paulo Sérgio viu o Sporting vencer na Figueira da Foz a equipa da Naval.

Com maior posse de bola (mais de 60 por cento ao longo de toda a partida), os leões sentiram, no entanto, algumas dificuldades para criarem situações de perigo.

A primeira excepção foi uma boa cabeçada de Yannick, aos 14 minutos, que levou a bola a bater no poste esquerdo da baliza de Salin.

O primeiro golo da partida acabou por surgir aos 42 minutos, marcado por Liedson com um toque de calcanhar. Os jogadores da Naval ficaram a protestar por alegado fora-de-jogo do levezinho, mas o árbitro Elmano Santos mandou seguir, validando o golo.

Veja aqui as repetições virtuais dos quatro golos da partida.

O leão ampliou a vantagem aos 60 minutos, numa grande penalidade convertida por Matías Fernandez, a castigar grande-penalidade assinalada a castigar falta de Lupéde sobre Liedson, num lance em que os jogadores da equipa da casa fica a queixar-se de erro do árbitro, alegando que Liedson mergulhou.

Veja aqui as repetições virtuais dos quatro golos da partida.

10 minutos depois, Yannick materializou a superioridade dos leões, aproveitando um mau atraso de Lupéde para Salin para se antecipar ao guarda-redes da Naval e empurrar a bola para o fundo da baliza.

João Pedro marcou, aos 75 minutos, para a Naval, aproveitando uma desatenção da defesa sportinguista, mas até final a equipa treinada por Victor Zvunka não foi capaz de voltar a criar perigo, tendo as melhores ocasiões pertencido ao Sporting, que acaba por conquistar uma justa vitória.



NAVAL - Salin; Gomis, Lupède, Rogério Conceição e Jonathas; Godemèche e Hauw; João Pedro, Hugo Machado e Camora; Previtali

Suplentes: Jorge Batista, Zé Mário, Godinho, Giuliano, Marinho, Edvaldo e Simplício.

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo; André Santos, Maniche e Matiás Fernández e Valdés; Liedson e Yannick Djaló.

Suplentes: Tiago, João Pereira, Anderson Polga, Zapater,Hélder Postiga, Vukcevic e Saleiro.