Em dois dias dei-me conta da grandeza do Sporting. Mas notei que estou num grande clube assim que cheguei», foi com estas palavras de espanto que Zapater abriu a entrevista que ontem saiu nas páginas do espanhol Heraldo de Aragón.
O mais recente reforço leonino falou para o jornal da sua comunidade autónoma - é natural de Saragoça, Aragão - e depois de apontar a loucura que têm sido os últimos dias - «Há uma semana que me levanto e não sei onde estou», disse, em referência às inúmeras viagens que tem feito desde que deixou o Génova -, centrou as ideias no novo clube. E impressionante é a palavra que mais usa.
Valência sem hipóteses
Zapater confessou que no final da temporada o Génova disse-lhe que contava com ele. «Houve uma oferta do Valência mas o clube pôs muitos entraves... Mas em Itália é uma loucura e surgiu o Sporting, com uma opção que beneficiava todas as partes e aceitei», contou.
Mas trocar Itália por Portugal não é trocar para uma liga mais fraca? «Toda a gente pensa isso», apontou o médio que logo fez questão de explicar ao jornalista espanhol: «Mas assinei por um grande clube que aspira a ganhar o campeonato, que tem uma grande história e que participa nas competições europeias. Receberam-me mais de vinte jornalistas no aeroporto... Desde o primeiro momento sentes que estás numa grande instituição. São detalhes a que dás muito valor. Dás-te conta da responsabilidade que passas a ter assim que chegas e vês que és manchete nos jornais. Mas encanta-me estar numa equipa que está obrigada a ganhar sempre.»
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário