O brasileiro Fábio Aurélio está na mira do Sporting para a próxima época. O defesa/médio-esquerdo, de 30 anos, terminou contrato com o Liverpool no final de junho e é um jogador livre para decidir o futuro, o que significa que poderá chegar a Alvalade em condições muito vantajosas, assim o Sporting tenha capacidade para discutir as respetivas condições salariais. Apesar de manter contactos adiantados com o Palmeiras, de Scolari - a imprensa brasileira refere um pré-acordo -, Aurélio tem preferência por continuar na Europa. Segundo Record apurou, os leões já se informaram sobre o atleta, que pode fazer todo o corredor esquerdo, encaixando no perfil de reforço pretendido por Paulo Sérgio, e é um especialista na cobrança de bolas paradas.
Depois de ter falhado a hipótese de contratar Hugo Viana, o Sporting fez sondagens por Jesús Dátolo, mas o elevado preço do passe do argentino do Nápoles fez com que os responsáveis leoninos voltassem as suas atenções para Aurélio, um jogador experiente, que tem condições para ser alternativa a Evaldo e Grimi na lateral da defesa e possui as características desejadas pelo técnico para a vaga no meio-campo. Paulo Sérgio já assumiu que o Sporting está à procura de um médio canhoto.
Qualidade
Fábio Aurélio revelou-se no São Paulo. Em 2000 rumou ao Valencia. Foi campeão espanhol e participou na campanha rumo à final da Champions, mas em 2003/04 fraturou uma perna. Quando terminou contrato com os espanhóis, em 2006, ingressou no Liverpool pela mão de Rafa Benítez. As lesões impediram-no de jogar com regularidade e, recentemente, os reds propuseram-lhe a renovação mas com salário baixo, em função do número de encontros realizados. Benítez (então ainda no Liverpool) lamentou a saída. "O único problema com o Fábio é que ele sofreu muitas lesões. É pena, porque tem muita qualidade."
terça-feira, 6 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário