quinta-feira, 8 de julho de 2010

Miguel Veloso é o proximo a ir

A ruptura do leão com o passado não se esgota com a traumática transferência do capitão, João Moutinho, para o FC Porto, já que outro dos elementos nados e criados nas escolas verdes e brancas também está de partida. Depois do 28, será a vez de Miguel Veloso deixar Alvalade e, de acordo com os dados que O JOGO apurou, jogador e SAD assumem, mutuamente, que seguirão destinos separados a partir deste defeso. Agora, falta apenas conhecer o destino do jovem médio, bem como as contrapartidas de uma eventual saída.

Há muito que a alienação dos direitos desportivos de Miguel Veloso era encarada pelos dirigentes do Sporting como a melhor solução para garantir um encaixe financeiro significativo, capaz de permitir uma abordagem mais agressiva ao mercado de transferências, não sendo por isso surpreendente que esse acabe por ser o desfecho deste processo. Importante será perceber que a partida de Moutinho, apesar de significar uma baixa no mesmo sector, em nada afecta as prioridades para o caso de Veloso, que tem por certa a partida para o estrangeiro e dificilmente voltará a vestir a camisola do Sporting.

Nos meandros de Alvalade, este dado é assumido como certo, mas é clara a necessidade de produzir um encaixe financeiro que alivie a pressão a que os cofres verdes e brancos estão de momento submetidos.

O Génova é o último clube a surgir entre o lote de emblemas interessados no concurso de Miguel Veloso, cobiça que tem sido reflectida na Imprensa diária transalpina, que dá conta da vontade do clube que também negoceia a contratação de Eduardo, guarda-redes titular da Selecção Nacional. Junto com Fiorentina e Inter de Milão, a menção do Génova reforça a possibilidade de ter como destino a liga italiana, isto mesmo se alguns clubes da Premier League também acompanham de perto o percurso do ainda médio leonino. Há quem defenda, porém, que Jorge Mendes, o poderoso agente FIFA que agora representa o jogador já terá garantido a transacção que levará o atleta para longe de Alvalade.

A conclusão desta novela terá os seus derradeiros episódios após o final do campeonato do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário