Paulo Sérgio deu o mote logo da conferência de imprensa no final do encontro com o Marítimo, confirmada que estava a ausência de João Pereira: quem poderia ocupar o lugar do desafortunado jogador?
O técnico leonino colocou duas hipóteses: ou jogava sem defesa direito ou contava com Abel ou Cédric para desempenhar as funções. Aliás, o treinador foi mesmo mais longe e referiu no facto da escolha poder recair na experiência de um ou na irreverência de outro. Curiosamente, duas características reunidas no jogador que acaba por, involuntariamente, abrir a questão de quem ficará à direita na defesa leonina.
No treino da véspera, em Alcochete, aberto ao público e que contou com a presença de cerca de uma centena de adeptos, foi visível a forma como cada um dos jogadores em causa tentou mostrar que está pronto a ser chamado à titularidade.
Abel tem, de certa forma, um estatuto a defender. É que até à chegada de João Pereira ao Sporting, na reabertura do mercado de Inverno da época passada, era seu o lugar. Além disso, para o confronto com o Brondby, que ultrapassa o risco do decisivo, a sua experiência pode sobrepor-se à irreverência de Cédric.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário